Domingo de sol quente e forte na Arena Esportiva, Estrela Apagada e Império dos Leões proporcionaram ao público que compareceu a final, grandes emoções em um jogo eletrizante. Iremos contar para vocês o capítulo final do Municipal.
Estrela e Império avançaram para a final derrotando seus adversários pelo mesmo placar de 6x1, com isso todos apostavam que seria um jogo com muitos gols, e acabou sendo. Vamos ao jogo!
Logo aos 2 minutos, Brenner Cão abriu o placar para o Império em cobrança de falta. Lance que aconteceu diversas vezes nesse campeonato. Cão é conhecido pelos seus potentes chutes.
O Império nem teve tempo para comemorar. No minuto seguinte, o Estrela conseguiu o empate com Waguinho, seu primeiro gol na partida.
Jogo começou a mil, com 2 lances de perigo e sendo convertidos. O imponente Império novamente passou a frente no placar, , aos 7 minutos dessa vez com Dariel, um dos destaques de sua equipe.
Aos 9 minutos, o Estrela conseguiu um novo empate com Correia. Correia chutou de fora da área e a bola explodiu nas redes do Império. Em menos de 10 minutos, 4 gols para animar a galera que lotava a Arena.
As 2 equipes buscavam o gol o tempo todo em um jogo muito franco de se ver. As equipes não tinham medo de se expor e se lançavam ao ataque.
Aos 15 minutos, novamente Brenner Cão anotou mais um gol pro Império. Império seguia tentando liderar a partida, mas o Estrela sempre conseguia reagir em pouco tempo.
Já no fim do primeiro tempo, Waguinho conseguiu o gol de empate para o Estrela. Novamente tudo igual na Arena. E o 3x3 persistiu até o apito que levou o jogo para o intervalo.
Veio o segundo tempo e a tônica do jogo mudou. As equipes já não se arriscavam muito por precaução, onde qualquer erro poderia custar o título. Jogo ficou bastante estudado e com poucas chances de gol.
Aos 10 minutos, pintou a virada do Estrela, com direito a Hat-Trick de Waguinho. Waguinho que havia conseguido um outro Hat-Trick nas quartas de finais, conseguiu seu segundo na competição.
O Império tentava o empate na pressão, mas o Estrela conseguia controlar o jogo, usando muito seu goleiro Igor, conquistando minutos importantes.
No fim, a experiência do Estrela fez a diferença e se segurou até o apito final. O título ficou com o Estrela Apagada. O Estrela terminou a primeira fase na liderança, e conseguiu chegar ao título com 3 vitórias no mata-mata.
PARABÉNS ESTRELA APAGADA PELO TÍTULO! PARABÉNS IMPERIO DOS LEÕES PELA BOA CAMPANHA!