ILHA PLATE CONQUISTA A COPA DA LIGA 2019

13/12/2019
general.news_image

A Copa da Liga chegou ao seu fim, e o Ilha Plate que entrou na competição como favorito, conquistou seu primeiro título na Liga, e de quebra chegou a liderança do ranking.

Vamos ao jogo, Ilha e Mazembe começaram o jogo de maneira distinta. Mazembe tentando a ligação direta com seu pivô, enquanto o Ilha tentava uma boa troca de passes e marcação sob pressão.

Não demorou muito, o Ilha abriu o placar com Luan Silva, após passe de Zé Renato aos 8 minutos.

Aos 10 minutos, Luan Silva roubou a bola no  campo de ataque e serviu Zé Renato, que escorou para as redes, ampliando a vantagem do Ilha.

O gol acendeu um sinal de alerta no Mazembe,  que após pedido de tempo do seu treinador, começou a apresentar seu bom futebol.

Mazembe teve 2 boas chances de diminuir o placar com chutes de Gaúcho e Kakinho, mas Mateus fez 2 grandes defesas.

Pelo outro lado, o Ilha também teve chances de aumentar o placar, mas Fábio Junior evitava que a bola parasse dentro do gol.

No Segundo tempo, o jogo ficou mais intenso, bem brigado no meio de campo, e as chances diminuíram um pouco.

O Mazembe precisando de gols, se lançou ao ataque, cedendo espaço para o contra ataque dos Insulanos, e novamente ele, Luan Silva, anotou o terceiro gol do Ilha na partida.

O jogo parecia decidido para quem estava assistindo, mas o gol botou mais fogo no jogo. Após saída de bola, o Mazembe foi para o tudo ou nada, e Pedro Raja diminuiu a vantagem aos 15 minutos. 

No minuto seguinte, falta para o Mazembe, e após bate-rebate dentro da área, Kakinho empurrou a bola para as redes. Mazembe 2x3 Ilha Plate.

Mazembe ainda comemorava a reação , mas na saída de bola, Sidão ampliou com oportunismo para o Ilha, jogando uma ducha de água fria no Mazembe.

Os últimos minutos de jogo foram eletrizantes, com o Mazembe ainda buscando o título, enquanto o Ilha tentava administrar, e aos 23 minutos, Tiago anotou mais um gol para o Mazembe, colocando emoção no fim da partida.

Nos acréscimos, o Mazembe ainda tentou surpreender com o goleiro-linha, mas não conseguiu superar a defesa do Ilha Plate. 

Fim de jogo, Ilha Plate 4x3 Mazembe. 

Ilha Plate Campeão da Copa da Liga 2019