Liga TP Futebol 7

JPA QUIMBAYA VENCE BK UNITED E É O NOVO CAMPEÃO DA PRIMEIRONA

Postado em: 2019-08-04 20:47:15
general.news_image

O dia que todos esperavam chegou, o dia da final da Primeira Divisão. Após uma primeira fase equilibrada e grandes jogos na fase de mata-mata, JPA e BK chegaram para o último duelo do campeonato.

O BK chegava a mais uma final da Liga. A Copa Verão que é o torneio que abre a temporada, foi vencido pelo BK. Já o JPA chegou a final da última Primeira Divisão e foi derrotado na final. 

Na primeira fase, eles se enfrentaram e deu JPA em grande jogo que brilhou a estrela de Rafa Neguinho. Vamos ao jogo ao final!

Chovia forte na Arena Esportiva Rio, mas o gramado estava em excelentes condições de jogo, não é a toa que a Arena Esportiva é a casa da Liga. Melhor Arena do Rio de Janeiro. JPA buscava a posse de bola por conta da sua qualidade técnica, e o BK apostava na força de seu conjunto. Só que o primeiro tempo foi dominado pelo JPA que apresentava bom toque de bola, embora não conseguisse entrar na defesa do BK. Quando consegui furar o bloqueio, parou em Bichinho, sempre seguro debaixo das traves. 

Aos 14 minutos, após grande jogada do JPA numa triângulação perfeita, Rafa Neguinho abriu o placar depois de receber passe de Macaé. 

O BK não conseguia impor seu ritmo de jogo, enquanto o JPA chegava cada vez mais com perigo, e em outra bela jogada, Macaé chutou por baixo de Bichinho, ampliando a vantagem do JPA.

Já no fim do primeiro tempo, após bate-rebate em cobrança de falta, a bola sobrou para Chay fazer o terceiro do JPA, levando uma boa vantagem para o intervalo.

Veio o segundo tempo, e com ele veio um jogo novo. Um BK com marcação alta e um JPA sem o seu toque de bola, e logo aos 2 minutos, Dão fez o primeiro do BK, dando um novo folego ao BK.

O BK chegava com perigo, a bola chegou a bater na trave 2 vezes, e quando não batia na trave, João Victor fazia grandes defesas impedindo a reação do BK.

Os minutos iam passando e o título se aproximava do JPA, e ainda teve uma chance clara com Iago, que explodiu no travessão.

Aos 23 minutos, um chute do BK parou no braço de Vlad, e foi marcado penalidade máxima. Ximenes foi para cobrança e chutou forte no meio do gol, a bola ainda bateu em João, mas foi parar na rede. O gol botou fogo na partida que estava nos minutos finais.

O BK se lançou ao ataque e o JPA tentava um contra ataque rápido para matar o jogo, e o contra ataque surgiu, com Iago e Rafa Neguinho, que serviu Rodriguinho que só empurrou para as redes, fazendo o quarto gol do JPA, garantindo o título. 

JPA QUIMBAYA CAMPEÃO CARIOCA DA PRIMEIRA DIVISÃO!!!

 

Destaques individuais:

Melhor jogador: Rafa Neguinho (JPA QUIMBAYA)

Artilheiro: Felipinho (BK UNITED) - 16 gols

Melhor goleiro: João Victor (JPA QUIMBAYA)

Últimas notícias

Mais notícias