Revelação Campeão do Primeiro Turno da Copa Rio

A final do primeiro turno colocou a frente as duas equipes de melhor campanha na primeira fase, além de serem as duas equipes com elencos mais experientes e rodados, e com isso era esperado por todos um grande jogo. 
Vamos ao jogo!

Xamativos e Revelação chegaram a final do turno com muito merecimento e dentro de campo mostraram isso. O primeiro tempo foi um jogo bastante estudado com as defesas levando vantagem em cima dos ataques, poucas chances de gol e muita catimba.  Ainda no primeiro tempo, tivemos uma pequena confusão com uma expulsão para cada lado. Romário pelo Xamativos e Shen pelo Revelação foram convidados a assistir o segundo tempo do lado de fora da arena. O equilíbrio levou o empate em 0x0 para o intervalo.

No segundo tempo, as chances passaram a aparecer mais, e logo no início aos 2 minutos, Leléo abriu o placar para o Revelação em chute forte cruzado no canto de Mateus que nada pôde fazer. Saída de bola e bastante equilíbrio, até que aos 10 minutos, Macaé escorou para as redes, empatando o jogo para o Xamativos.

O Revelação deu nova saída de bola, e mal tinha absorvido o gol sofrido, sofreu a virada do Xamativos aos 11 minutos, dessa vez com gol de Lipão. Vira-vira na Arena Esportiva e Xamativos na frente do placar.

Após a virada, o Xamativos teve 2 boas chances em chutes de fora da área, mas foram bem defendidas pelo seguro Jectan que fazia uma excelente partida. Aos 18 minutos, Nego foi derrubado dentro da área e foi marcado uma penalidade máxima a favor do Revelação. Leléo foi para cobrança e cobrou com muita categoria deslocando o goleiro adversário. Novo empate na Arena.

O Revelação não teve tempo para comemorar, no minuto seguinte, após bate-rebate, Macaé desempatou novamente, colocando o Xamativos a frente do placar. A equipe paulista vencia por 3x2 até esse momento.

O jogo se encaminhava para a vitória do Xamativos, mas o aguerrido Revelação não se entregou e foi buscar o empate, e ele veio. Após a quinta falta da equipe do Xamativos, o Revelação conseguiu o empate aos 24 minutos em cobrança de Shoot-out de Dieguinho. O gol do empate levou o jogo para a decisão por Shoot-outs.

Após 16 cobranças, com apenas 2 convertidas, Dieguinho cobrou o último shoot-out, e deu a vitória ao Revelação, consequentemente o título do Primeiro Turno. 

Parábens Revelação! Campeão do Primeiro Turno e com vaga garantida na final da Copa Rio